quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Entrevista com Nathy MC no site Real Hip Hop


Link do Site: http://www.realhiphop.com.br/colunas/rafaela/index.htm


Nathalia, 22 natais de vida....


Comecei a escutar rap em meados de 1997, pelo fato de andar muito na rua, comecei a cantar rap em rodas de freestyle acompanhada de beat box. Nesse tempo frequentava muito as festas de rap e fui tomando conhecimento da importância do movimento hip hop por inteiro, tendo como complemento do MC, o dj, o grafiti e o break.

Até 2004 eu fazia isso mais por diversão, mas cheguei a participar de brincadeiras de improvisações em festas. Em 2004 mesmo, fui convidada a participar de 2 batalhas de freestyle, apenas compostas por homens, em uma fiquei em segundo lugar e na outra em terceiro. A partir disso, comecei a gravar algumas músicas em estúdios caseiros de amigos, sem muita estrutura. Fui convidada a cantar em Belo Horizonte na festa Hip Hop Girls, feita por mulheres onde só mulheres se apresentam.

Também já cantei em Sp, na Mood, Galeria Olido, Espaço Picasso e mais recentemente na festa Play Ground, uma festa muito bacana que resgata o bom rap, e suas verdadeiras raízes,
o que hoje é difícil acontecer, devido a comercialização do tal. Firmei parceria com duas mulheres também representates da linha de rap que eu sigo, que podemos rotular como "underground" ou até mesmo "alternativo", são elas DJ Abstemious SP (do selo Trouble System), e MC Sweet que morava em BH e agora está em SP. Sempre que podemos estamos juntas fazendo som e apresentações..

Já participei de eventos sociais, como Dia do Trabalhador (para comunidade do Cic), Dia do Artesão, Dia da Consciência Negra, Dia da Mulher e no Lançamento da Rede de Mulheres Negras do Paraná.

Pelo terceiro ano, estudo música e técnica vocal no Conservatório de MBP de Curitiba. Dando uma mesclada de rap da rua com a geniosa música brasileira, firmando assim minhas maiores influências

Além de MC, eu também apresento e produzo artisticamente um programa (programa scratch) que passa ao vivo todas as sextas , apresentado na forma audiovisual numa web tv .
Falar sobre a cena curitibana no rap, é tanto confuso, pois ainda não possuímos uma cena concreta dentro do rap, Pois temos artistas bons sim, mas ainda não temos consumidores. Assim fica difícil caminhar, gravar discos e ter uma boa estrutura para trabalhar com música.
Tudo o que conquistei até hoje foi com meu suor e um pouco de ajuda de amigos. Eu nunca estou parada, sempre estudando, viajando, fazendo amigos e escutando boa música. Sempre falo para pessoas não desistirem de seus objetivos, porque quanto mais difícil ele se torna,melhor será conquistá-lo.


Nathy Mcee


links:

Programa Scratch!
- diretamente do site da groove channel .Ao vivo: todas as sextas as 19:00
www.groovechannel.com.br

músicas
www.myspace.com/nathymc

blog
www.nathaliamcee.blogspot.com/

clip
http://www.youtube.com/watch?v=HX1_qso9EwQ

Nenhum comentário: